vou tentar mais uma vez...

vou tentar mais uma vez...

sábado, 10 de outubro de 2009

E isso é o que a gente tem de melhor!!!

Aff! Em que espécie de mundo a gente a vive?? Nossa, estava assistindo o jornal e, para variar, mais um assassinato.
Um senhor que ia para casa dirigindo foi fechado por um carro que vinha na outra rua em cruzamento em São Paulo.
Quando foi reclamar com o outro motorista, este começou a reduzir e fez sinal para que o senhor parasse o seu carro. Ele não parou e pediu à moça que ia com ele para ligar para a polícia.
Nessa hora o passageiro do segundo carro começou a atirar. Acertou na nuca e no abdomem do senhor e no ombro da acompanhante dele.

Gente, que país é esse?? Que monstros estão habitando nele ao nosso lado?
O homem fez uma manobra errada no trânsito e só porque outra pessoa reclamou quer dizer que ele tinha o direito de matá-la?

E a família dele não importa? Não importa que ele tinha sonhos e expectativas? Que ele ainda queria ver seus filhos e netos crescerem?
Que ele ainda não tinha feito a viagem dos sonhos? Não tinha visto aquele
filme que tanto esperou, aquele livro que ouviu falar, mas que ainda não estava à venda?

Desde quando uma pessoa tem esse direito? O direito de interromper a vida de outra? Ainda mais por uma coisa tão banal? Onde está o censo de colaboração, de compreensão que tanto se ouve falar, entre os humanos? “A raça superior”.

Grande superioridade!! Matar seu igual, tirar dele a chance de realizar seus sonhos. Sonhos muito parecidos com o seu. Com o meu. Com o de todos.

Grande animal racional melhor que os outros! Que usa a mente para criar armas. Para traçar planos que destroem a vida dos irmãos....

Essa semana também teve outra mostra da “superioridade” humana.
Um senhor foi reclamar que as crianças estavam fazendo muito barulho numa escolinha proxima à sua casa. Peraí, desde quando se controla barulho de criança?!! Ainda mais numa escola com um monte delas! Criança foi feita para brincar, gritar, correr, pular, aproveitar a vida antes que veja o mundo podre em que nós vivemos....

Mas voltando ao ponto, quando chegou na escola começou a discutir com o porteiro e gesticulava sobre a cor da pele dele.
Querendo dizer que não falava com negros. O porteiro pediu ao diretor que chamasse a polícia. O “maioral” foi preso e como o crime por injúria racial é inafiançável, ele teria que esperar pelo julgamento preso.

Teria porque o nosso sistema judiciário não é muito bom em seguir as próprias regras. Aposto que dando um jeitinho o advogado vai conseguir tirá-lo da prisão.

Mas desde quando alguém é melhor que o outro só porque é de uma “cor” ou de outra? Quem disse que ser branco é uma condição melhor que ser negra? Que ser asiática? Que ser azul? Cor de rosa? A cor da pele sinceramente é o que menos importa!!

Existem pessoas boas que não são brancas e existem pessoas que são um lixo e são bancas!!
Além do mais, num país descendente de índios, negros e brancos como o Brasil, ninguém é realmente branco ou negro ou qualquer outra classificação que exista!
Somos uma “gororoba” de raças só, isso sim!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

minha trilha sonora